O Projecto Camisa:

Cerca de trinta camisas foram encontradas na rua, todas do mesmo tamanho, todas com o mesmo feitio. Sentiu-se o impulso que algo público teria que vir daí. Obteve-se a visão de que aquele conjunto de camisas seria um objecto para uma criação artística única e diversificada. Intervir pessoalmente na camisa, como ser único e individual, marca a nossa presença em algo que será
nosso e que terá a nossa marca, e ao mesmo tempo em algo que foi produzido em espírito de equipa, onde todas as ideias contam e toda a criatividade tem lugar.

Após algumas reuniões, nas quais se foram moldando os contornos do projecto, nasceu o projecto CAMISA: , que abarca as duas vertentes:

camisa ponto

(camisa ponto)

Consiste em fornecer a cada membro do projecto a oportunidade de intervir individualmente, deixar a sua marca numa camisa básica, no objecto inicial e crú, tendo como finalidade demonstrar e expor a sua obra, a sua intervenção e a sua impressão digital. Esta proposta destina-se a qualquer membro do programa Inov-Art interessado em participar.

camisa virgula

(camisa vírgula)

É a camisa que torna este projecto global e pretende integrar todos os participantes do Inov-Art de uma forma colectiva. Uma camisa foi enviada para cada país que demonstrou previamente o seu interesse no projecto (por 2 ou mais pessoas), ou seja, foi atribuída uma camisa por país. Neste, a camisa deverá circular entre as cidades onde se encontram estagiários.
Paralelamente, será produzido um evento em Barcelona, com a duração de um dia, ainda por designar, em Janeiro de 2010. Para além, da exposição das camisas, tanto individuais como de grupo, este dia englobará artes performativas e outras intervenções públicas.

Toda a gestão e produção deste evento é da responsabilidade da equipa de coordenação deste projecto, contudo conta-se com a participação artística de todos os estagiários residentes em Barcelona.

Advertisements

2 responses to “O Projecto Camisa:

  1. Muitos Parabéns pela ideia, dinamismo e energia 🙂
    Obrigada por todo o trabalho com vista a aproximar a imensa criatividade espelhada no âmbito do projecto inov.
    Um xi a todos
    Juanita 🙂

  2. Parabéns pela iniciativa!!!

    Vamos ao trabalho então e às tintas, o atelier aguardaaaaaaa!!!

    Um abraço a todos e muita ENERGIA para todos, vai ser lindo o resultado!!!

    rita v.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s